top of page

TOLES - TEST OF LEGAL ENGLISH SKILLS

Formação ajustada aos objetivos

Testemunho:

“I would like to tell you that I’ve started work for a major commercial law firm here in Rome. I’m very, very happy, especially because my boss told me that they noted my TOLES exam in my CV, since they were looking for someone who was ready to work in an English context, using legal terms and able to read contracts. THANK YOU SO MUCH.” 

TOLES student, Italy.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O EXAME TOLES

  1. O que é o TOLES?

 O TOLES é um exame de Inglês para advogados e profissionais da área jurídica.

 

  2. O que significa o TOLES?

 Significa ‘Test of Legal English Skills’.

  3. Em que consiste o curso de preparação para o TOLES?

 Consiste num curso de formação com materiais de Inglês Jurídico assente em três níveis de exames profissionais certificados.

 

Os níveis do exame são progressivos, tendo em vista o nível de Inglês Jurídico, necessário para os empregadores, tais como sociedades de advogados comerciais internacionais, equipas jurídicas internas em empresas privadas e gabinetes reputados tradutores.

O CLC - Creative Learning Centre utiliza materiais de formação próprios, assim como recursos bibliográficos disponíveis no mercado, incluindo os manuai preparados pela Global Legal English Ltd, fundadora do TOLES. Sendo membro da Divisão Internacional de Firmas de Advogados de Inglaterra e País de Gales (International Division of the Law Society of England and Wales), a Global Legal English Ltd, desenvolveu os conteúdos com base na experiência e no aconselhamento de advogados comerrciais. Os requisitos mais importantes dos empregadores são competências de redacção excelentes, competências de negociação de excelência e um forte conhecimento na área comercial.

  4. Quantos exames existem?

 Existem 3 exames. Foundation / Higher / Advanced.

 

  5. Porquê 3 níveis?

Para que cada aluno possa iniciar-se no Inglês jurídico.

  6. É necessário fazer os três exames?

Não. Os alunos podem iniciar em qualquer nível. Há alunos que fazem os três exames, enquanto outros fazem só um. O nível do aluno é avaliado pelo CLC - Creative Learning Centre.

  7. Qual é a organização que disponibiliza os exames TOLES?

O CLC Creative Learning Centre é o único centro de exames TOLES, em Portugal. O teste é disponibilizado por uma organização privada britânica, a Global  Legal English, fundada em 1999, membro da International Division of the Law Society of England & Wales (Divisão Internacional da Sociedade de Advogados de Inglaterra  e País de Gales).

 

  8. Qual é a função da Sociedade de Advogados de Inglaterra e País de Gales?

      Esta entidade reguladora emite a licença para praticar advocacia.

  9. Porque é que a Global Legal English é um membro da Divisão Internacional da Sociedade de Advogados?

O objetivo é oferecer um exame profissional prático que ajude os advogados nas tarefas reais do trabalho, assim como todos os profissionais que trabalham no âmbito do Direito e de assuntos jurídicos..

  10. Porque é que a Global Legal English não está ligada a nenhuma universidade?

Porque consideram necessária uma abordagem menos académica e mais atractiva para firmas de advogados, gabinetes de tradução, departamentos jurídicos.

 

  11. Porque é que o TOLES é necessário?

É necessário porque as firmas de advogados e departamentos da União Europeia têm de fazer um exame que avalie as competências jurídicas em Inglês, além do Inglês geral. As sociedades de advogados informaram nos que os alunos com diplomas de língua inglesa tradicional acharam as tarefas profissionais difíceis.

  12. Que tipo de tarefas são difíceis?

Mesmo os alunos com um excelente nível de Inglês geral podem ter dificuldades em entender um contrato, fazer uma alteração, ou escrever uma carta formal legal. O vocabulário e estilo de escrita necessários são completamente diferentes e o rigor é de extrema importância. TOLES foi pensado para ajudar a colmatar estas dificuldades de forma rápida e eficaz. 

  13. Quem beneficia com o exame de TOLES?

         Os alunos de Direito, gestores, advogados, juristas e tradutores de texto jurídico que não são falantes nativos de inglês.

  14. Qual é o objetivo dos exames de TOLES?

Dar as competências, o rigor e a confiança aos advogados em funções, estudantes de Direito, tradutores, gestores que necessitam de usar Inglês jurídico no trabalho.

 

  15. O que pensam os alunos sobre os exames?

Há um feedback muito positivo. Na maior parte dos países, o Direito é ensinado de uma forma muito teórica. Os alunos que frequentam os cursos de preparação do TOLES consideram que adquiriram os conhecimentos e as competências valorizadas pelas firmas internacionais modernas de advogados. Muitos alunos disseram que vêem o TOLES como uma ponte entre a teoria e a prática de Direito.

  16. É preciso ser advogado para preparar o TOLES?

Não.  De facto, os advogados não são muitas vezes os melhores professores do TOLES, porque alguns focam-se mais no Direito do que na língua.

 17. Há algum problema, se eu não tiver conhecimentos sobre o Direito Inglês?

Não. Não podemos esquecer que os alunos de TOLES que se encontrem a trabalhar, terão de explicar o Direito dos seus países e precisam de ter as competências da língua Inglesa, para o fazer. O maior objetivo do TOLES é explanar as suas próprias leis de uma forma clara e precisa.

 

  18. Qual é a diferença entre o TOLES e o TOEFL ou IELTS?

Na verdade, o TOLES não pode ser comparado com outros exames de Inglês geral.  É possível ter uma excelente classificação num exame de Inglês geral, mas obter uma má classificação no exame TOLES. Um curso de TOLES oferece formação em áreas muito diferentes de competências e vocabulário.

  19.  Qual é a diferença entre o TOLES e os outros exames de Inglês jurídico?

O exame TOLES é o único exame legal credível e reconhecido no mercado a partir de Dezembro 2016, data em que o exame ILEC Cambridge foi descontinuado.

 

  20. Quem é que já oferece o TOLES?

O exame TOLES foi criado em 1999 e já há alguns centros certificados  em todo o mundo. O CLC-Creative Learning Centre é o único centro certificado em Portugal.

  21. Quais são as organizações que reconhecem o TOLES?

Muitas organizações, empresas e firmas de advogados já inscreveram alunos para os exames de TOLES:  O Tribunal Europeu de Justiça, Banco Central Europeu e a Associação de Estudantes de Direito Europeu. Mantemos a confidencialidade das firmas de advogados que têm alunos a candidatar-se a exames.

Programas/Planos – adequados às necessidades de cada pessoa, grupos e empresas

Cursos de Inglês Cursos de Mandarim em Lisboa
Cursos de Inglês Cursos de Mandarim em Lisboa
Cursos de Inglês Cursos de Mandarim em Lisboa
Cursos de Inglês Cursos de Mandarim em Lisboa
CLC Creative Learning Center
copy-toles-logo.png
Cursos de Inglês Cursos de Mandarim em Lisboa
Cursos de Inglês Cursos de Mandarim em Lisboa
bottom of page